quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Série Parábolas de Jesus - 01 - Ensinando em Parábolas



Espero que este material possa ajudar muitas pessoas a esclarecer dúvidas sobre a bíblia e aproximar mais de Deus.
__________________________________________ 
ENSINANDO EM PARÁBOLAS

Hoje nós começamos uma série de lições onde serão estudas 50 parábolas. Nossa viagem durará cerca de 1 ano e ao final nós encontraremos, pelo investimento de tempo, dividendos que serão pagos a nossa vida espiritual.
Para conseguirmos extrair o máximo das lições, será necessário prepará-las para atingir a meta desejada. Por favor, não preencha simplesmente os espaços em branco. Reflita sobre suas respostas e as internalize, para que se torne parte de sua vida diária. Há grandes pérolas nas parábolas de Jesus. E. White tem recomendado o seguinte: “Pendure na memória da sala as preciosas palavras de Cristo. Elas têm valor além do ouro e da prata.” (A Fé Pela Qual Eu Vivo, 9)

Testemunho COMPLETO da Wasthi

Vejam Só na RIT - Leandro Quadros - Alimentação

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Jovem e o Sábio

Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.
Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”
O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por $10,000, se ninguém saberia e ninguém seria machucado! Eu mentiria!” O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?”
Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?!”
O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”
do jornal - Does God Exist? (Será que Deus Existe?) July/Aug 96, pp. 22-3


RETIRADO DO SITE www.hermeneutica.com

O Mais Difícil dos Mandamentos

Talvez o mais difícil dos dez mandamentos seja o último deles, aquele que proíbe a mera cobiça: "Não cobiçarás a casa do teu próximo, não desejarás a sua mulher, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença a teu próximo" (Êx 20,17, BJ), Os quatro mandamentos anteriores proíbem a efetivação do assassinato, a efetivação do adultério, a efetivação do furto e a efetivação do testemunho mentiroso. O décimo mandamento é preventivo: proíbe a caminhada que antecede o assassinato, o adultério, o furto e a difamação.
Ao mesmo tempo que é o mais difícil, o décimo mandamento é o mais libertador. Se alguém consegue desencorajar e desorganizar, a nascente do pecado antes que ele se torne um rio caudaloso, jamais vai chegar a consumar aquilo que o sexto, o sétimo, o oitavo e o nono mandamentos proíbem. É exatamente isso que Paulo propõe aos colossenses: "Façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e cobiça, que é idolatria" (Cl 3:5 NVI). Ora, abrir mão de um desejo impetuoso não é fácil, mas é a melhor maneira de se proteger da tragédia iminente.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 10 05/03/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 09 26/02/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 08 19/02/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 07 12/02/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 06 05/02/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 05 29/01/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR





Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 04 22/01/2011
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 03 15/01/2011
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Boletim Guia Informativo - IASD Gopouva - nº 02 08/01/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR








Ser um Amigo


OS AMIGOS NEM SEMPRE CONSEGUEM LEVANTAR VOCÊ
MAS FAZEM DE TUDO PARA NÃO DEIXAR VOCÊ CAIR.


MoralOs amigos nem sempre conseguem levantar você, mas fazem de tudo para não deixar você cair!

Até quando Satanás teve oportunidade para se arrepender?

 Algumas pessoas crêem que o tempo da graça para Satanás só se esgotou na cruz (João 19:30), pois ainda nos dias de Jó ele participou com “os filhos de Deus” de uma reunião “perante o Senhor” (Jó 1:6-8). Mas a descrição desse episódio não sugere que a reunião haja ocorrido necessariamente nas cortes celestiais, e muito menos que Satanás, depois de expulso do céu (Apoc. 12:7-9), ainda tivesse acesso à salvação.
Ellen White esclarece que o tempo da graça para Satanás e seus anjos esgotou-se com a expulsão deles do céu. Ela declara que “Deus, em Sua grande misericórdia, suportou longamente a Satanás”, e que “reiteradas vezes lhe foi oferecido o perdão, sob a condição de que se arrependesse e submetesse”, mas ele jamais aceitou os apelos da misericórdia divina (O Grande Conflito, págs. 495 e 496). Havendo perdido sua posição nas cortes celestiais, Satanás ainda solicitou para ser readmitido no céu, mas Cristo lhe disse que isto seria impossível. O próprio Satanás deixou a presença de Cristo “plenamente convencido de que não havia possibilidade de ser reintegrado no favor de Deus” (História da Redenção, págs. 27).
De acordo com a Sra. White, após os anjos caídos deixarem o céu, “não havia possibilidade de esperança de redenção para estes que haviam testemunhado e compartilhado da glória inexprimível do Céu, tinham visto a terrível majestade de Deus e, em face de toda esta glória, ainda se rebelaram contra Ele. Não haveria novas e maravilhosas exibições do exaltado poder de Deus que os pudessem impressionar tão profundamente como aqueles que já haviam testemunhado.” (No Deserto da Tentação, págs. 25 e 26).
Alberto R. Timm (publicado na revista do ancião em abr – jun 2003)



RETIRADO DO SITE ADVIR

Um Saco de Pregos

Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento. Um dia o seu pai lhe deu um saco de pregos e mandou que ele pregasse um prego na porta do seu quarto cada vez que agisse movido pela raiva.

No primeiro dia, o menino pregou cinco. E o seu pai o aconselhou a ser mais calmo.

Nas semanas seguintes ele foi aprendendo a se controlar e o número de pregos diminuiu.

Depois de muitos dias e muitos pregos, finalmente o menino não ficou com raiva nem uma única vez e foi correndo contar para seu pai.
- Então, meu filho, agora que você aprendeu a se controlar, arranque todos os pregos da sua porta.
Depois de arrancá-los, o menino olhou para o pai e disse:
- Puxa, pai, como a porta ficou feia, toda esburacada.
- É meu fiho, é assim mesmo. Quando agimos movidos pela raiva, vamos deixando ferimentos profundos no coração das pessoas. Marcas difíceis de se apagar.


Sejam moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
Tito 3.2





Ellen White teve epilepsia?

Um profissional da área da saúde chamou Leandro Quadros e sua equipe de burros, e Leandro Quadros respondeu!!!

PUBLICADO EM POR LEANDROQUADROS

“Sou profissional da área da saúde [e pastor "Cristão Evangélico"] e afirmo que muitas doenças são causadas por contaminações bacterianas, seus BURROS. Além do mais, Ellen G. White era EPILETICA e sofria constantes convulsões. Seria ela portadora de tantos pecados assim, a ponto de parecer ser uma endemoninhada?”
Olá, Paulo Henrique Santos,
Além de profissional da área de saúde, você deveria também ser um profissional do respeito e da boa educação.
Mesmo que Ellen White tivesse tido epilepsia, isso não dá a pessoa alguma o direito de menosprezá-la por isso. Qualquer um que tenha tal problema é digno de nosso mais puro respeito, se tivermos o mínimo de sensibilidade diante do sofrimento humano.

domingo, 28 de agosto de 2011

01 - Ensinando em Parábolas


Richard Graciano Rodrigues
Ancião da Igreja de Gopoúva, Guarulhos-SP
Tema: 01 - Ensinando em parábolas - 28/08/2011



Download Sermão Áudio
Download Sermão Escrito

Parábolas de Jesus

Começa HOJE uma nova série de estudos da bíblia
Venha e traga seus amigos!