sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vaticano e ONU promovem a guarda do domingo


Bento XVI apelou hoje no Vaticano ao respeito pelo domingo como “dia de descanso”, pedindo atenção às necessidades das famílias na sua relação com o mundo do trabalho. O Papa falava perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública desta semana, evocando a celebração, esta terça-feira [15], do Dia Internacional das Famílias, promovida pela ONU e dedicada este ano ao “equilíbrio entre duas questões estreitamente ligadas: a família e o trabalho”...



Bento XVI pediu, neste contexto, que “o domingo, dia do Senhor e Páscoa da semana, seja dia de descanso e ocasião para reforçar os laços familiares”...


PERDOA SEMPRE !!!

“Deus amou de tal maneira que lhe deu seu filho único para que todo o que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”(Jo 3,16). Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1 Jo 4,19). 

Somos constantemente perdoados por Deus, que nos amou primeiro. E, porque somos perdoados e amados por Deus, devemos também perdoar.
Admitir um erro não é humilhação. Quando temos a coragem de pedir perdão, abrindo nosso coração a um confessor, por amor a Deus que nos amou primeiro, experimentamos a sua misericórdia, e este sinal eficaz da graça santificante faz brotar em nós alegria e a paz.
Você deve já ter se perguntado mais como irei perdoa uma pessoa que me magoou muito? 

Deus tem sempre uma resposta para suas perguntas.

Sinais! Namoro Cristão

Olá queridos Irmãos.

Hoje irei aborda um tema muito agradável a vocês jovem, vamos falar sobre sinais para identificar se aquela pessoa é realmente o seu namorado (a) enviado por Deus!

“E foi anunciado a Saul que Davi tinha ido a Queila, e disse Saul: Deus o entregou em minhas mãos, pois está encerrado, entrando numa cidade de portas e ferrolhos. 1 Samuel 23:7”
Vamos contextualizar a Historia!

Saul era rei em Israel, mais havia sido reprovado por Deus devido os seus pecados e ao mesmo tempo Deus havia escolhido Davi para ser seu substituto. Despertando em Saul ódio e inveja em relação a Davi, e assim o que Saul mais almejava era matar Davi.
Imagino quantas vezes Saul orou a Deus pedindo a cabeça de Davi, mais certo dia, Davi entra em Queila uma cidade de portas e ferrolhos, Saul via esse fato como um sinal de Deus para matar Davi.

Agora vamos relacionar esse fato com o namoro, muitos jovens gastam horas em oração pedindo um namorado (a), não que isso seja errado pelo contrario eles devem mesmo fazer isso. Mas o que eu quero enfatizar é que eles pedem e pedem e Deus fala “Meu Filho ainda não”, e eles pedem e pedem e Deus continua dizendo “Meu Filho ainda não”. Mas em um bela tarde de sol, ela ver aquele garoto ou garota que é o seu sonho de consumo, e pensa enfim Deus enviou o meu prometido minhas oração especificando como eu queria foram atendida . Sendo que Deus continua com a mesmo fala “meu filho ainda não”.

Assim como Saul interpretou erroneamente um acontecimento muitas vezes estamos sujeitos a este mesmo erro. A única maneira de você não seguir no mesmo caminho de Saul, é seguindo estes passos:

1º Busque sabedoria

Se Saul tivesse conhecido melhor a Deus saberia então a vontade dele e jamais interpretaria uma situação adversa como a aprovação de Deus.

2º Nem toda oportunidade é enviada por Deus!

Satanás também coloca pedras de tropeços em nossa vida, e as vezes desejamos algo com tanta intensidade que aceitamos qualquer acontecimento como de origem divina.

Fica a Dica!

Quando as oportunidades se colocarem em seu caminho, assegure-se, de que essa é a vontade de Deus e não a sua.

Paz irmãos..

Autor: Welwes Borges de Sousa

segunda-feira, 14 de maio de 2012



PR. LUIZ MARTINEZ SECRETARIO DA UNIÃO PARAGUAIA
12 de maio de 2012

PARTE 1
                                                                       

 PARTE 2


PARTE 3