quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SEMANA DE ORAÇÃO PR OLIVEIROS
DIA 24-08

                                                       DIA 26-08


                                                           DIA 27-08


                         

                                                           DIA 28-08

                             
 

                                                          DIA 29-08


                                                                DIA 30-08


                           DIA 31-08 BATISMO IRMÃO JONAS E ADAMASTOR




sexta-feira, 31 de maio de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

PASSEIO DIA 
17 03 2013



SERMÃO GILVAN 
16 03 2013



SERMÃO ABEL
SANTO E PROFANO
02 03 2013



quarta-feira, 13 de março de 2013

18/01/2013

Aeróbica é melhor que musculação para perda de peso e gordura

Andar, correr, nadar e pedalar são os principais exemplos de exercícios aeróbicos 


Melhor exercício para perder peso
Há poucos dias, um estudo respondeu a eterna questão "O que é melhor para perder peso: exercícios ou dieta?"

Se a resposta que vale para você é "exercícios físicos", então agora acaba de ser respondida a outra questão que se coloca imediatamente: qual tipo de exercício físico?

Quando o objetivo é perder peso e gordura, o treinamento aeróbico é melhor do que o treinamento de resistência, geralmente feito nas academias de musculação.

A conclusão é do maior estudo randomizado já realizado para comparar diretamente mudanças na composição corporal induzidas por quantidades comparáveis de tempo gasto treinamento aeróbico e de resistência, ou uma combinação de ambos.

Os voluntários eram todos adultos previamente inativos, com sobrepeso ou obesos, e não-diabéticos.
O estudo, conduzido por pesquisadores das universidades de Duke e Carolina do Norte (EUA), foi publicado na edição de Dezembro do Journal of Applied Physiology.



Musculação ou exercício aeróbico
Um total de 234 homens e mulheres sedentários, com sobrepeso ou obesos, com idades entre 18 e 70 anos, participaram de protocolos supervisionados de treinamento com duração de oito meses, divididos em três grupos: treinamento aeróbico (TA), treinamento de resistência (TR), ou uma combinação de ambos (TA/TR).

Os participantes do treinamento aeróbico exercitaram-se vigorosamente, até cerca de 70-85% da frequência cardíaca máxima. O exercício durava aproximadamente 45 minutos, três dias por semana, durante todo o período do estudo.

Andar, correr, nadar e pedalar são os principais exemplos de exercícios aeróbicos.

O grupo do treinamento de resistência também treinou três dias por semana, completando três séries de 8 a 12 repetições em oito equipamentos de resistência que visavam todos os principais grupos musculares. Os pesos foram aumentando ao longo do estudo para manter um nível constante de desafio conforme os participantes ganhavam força.

Os indivíduos do grupo TA/TR realizaram todos os exercícios designados tanto o grupo TA quanto para o grupo TR, condensados no mesmo tempo de treinamento diário.

No final do estudo, cada voluntário foi avaliado quanto ao peso, composição corporal, circunferência da cintura, aptidão cardiorrespiratória e força.

Aeróbica, gordura e peso
Os pesquisadores descobriram que:

Os grupos designados para treinamento aeróbico e treinamento de resistência mais aeróbica perderam mais peso do que aqueles que fizeram apenas treinamento de resistência. Na verdade, aqueles que fizeram apenas treino de resistência ganharam peso devido ao aumento da massa corporal magra.

A massa de gordura e a circunferência da cintura diminuiu significativamente nos grupos TA e TA/TR, mas não tiveram alteração nos voluntários do grupo TR. No entanto, as medidas de massa corporal magra aumentaram significativamente nos grupos TR e TA/TR, mas não no TA. Isto sugere que o exercício aeróbico é mais eficaz na redução dessas medidas.

A massa corporal magra aumentou tanto no grupo TR quanto no grupo TA/TR, mas não no TA. O benefício dos dois modos de exercício permitiu ao grupo TA/TR diminuir o percentual de gordura corporal significativamente mais do que qualquer outro grupo devido à diminuição da massa de gordura combinada com o aumento da massa corporal magra.



Fim do mito
"Dadas as nossas observações, parece ser a hora de reconsiderar seriamente a sabedoria convencional de que o treinamento de resistência por si só pode levar à perda de peso e de gordura," disse Leslie H. Willis, idealizadora do estudo.

"Se a meta é aumentar a massa muscular e a força, então o treinamento de resistência é necessário. Entretanto, a maioria [das pessoas] pode ter benefícios de saúde por meio da perda de peso e de gordura. A melhor opção, nesse caso, dado o tempo limitado para os exercícios, é se concentrar no treinamento aeróbico. Quando você perde gordura, provavelmente você está perdendo gordura visceral, associada à saúde cardiovascular e outros benefícios."


Autor: Redação
Fonte: Diário da Saúde

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Curso de Libras




Posted: 23 Jan 2013 05:51 AM PST
Bento XVI sobre ecumenismo: juntos somos rosto e força de Cristo

Cidade do Vaticano (RV) – A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos – que no Brasil se celebra entre Ascensão e Pentecostes – inicia-se nesta sexta-feira no hemisfério norte. A edição este ano tem como tema “O que o Senhor exige de nós”, extraído do livro do Profeta Miquéias.

Desde o início de seu Pontificado, Bento XVI colocou o diálogo ecumênico entre as prioridades de seu ministério e em muitas circunstâncias as suas palavras expressaram com vigor o desejo de que todos os fiéis em Cristo reencontrem a unidade da primeira hora da Igreja. A esse propósito, aproveitamos a ocasião para recordar algumas afirmações do Santo Padre.

A unidade da Igreja nasce à distância de poucas horas de seu fim aparente. Nasce no Cenáculo – naquela esplêndida, intensa oração de Jesus que confia os Apóstolos ao Pai – e parece destruída pouco depois, quando o autor da oração pende crucificado no Gólgota.

Entre o Getsêmani e o Calvário os Apóstolos renegam, fogem, se dão por vencidos. E naquela dispersão parece espreitar o sinal daquilo que nos séculos vindouros seria da comunidade cristã, criada no sangue de um Deus morto e ressuscitado, mas incapaz de permanecer unida como o seu Artífice a havia pensado e abençoada.

domingo, 27 de janeiro de 2013


Estilo de vida cristão



Votado documento sul-americano sobre estilo de vida cristãoPDFImprimirE-mail
ASN - PORTUGUÊS
Seg, 29 de Outubro de 2012 05:19
Apesar de votado, documento passará por uma nova revisão antes de ser publicado oficialmente
Brasília, DF ... [ASN] Os membros da Comissão Diretiva aprovaram, na tarde deste domingo, 28, um documento intitulado Estilo de Vida Cristã Adventista. O objetivo do documento é o de deixar registrado o caminho espiritual que os adventistas do sétimo dia entendem que seja o desejado por Deus para seguir conforme a Bíblia Sagrada. “Quando você olha para os últimos acontecimentos do mundo, você consegue enxergar uma igreja mais alinhada com o comportamento geral da sociedade ou mais diferenciada?”, questionou o pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista. As congregações adventistas estão sendo motivadas a apresentar, dia 9 de março de 2013 (dia especial de jejum e oração), um vídeo que apresenta o conteúdo do documento lido por diferentes líderes adventistas.
O pastor Reinaldo Siqueira, que redigiu o documento, explicou que procurou enfatizar a essência da missão adventista e apresentou os conceitos bíblicos que embasam o texto. Na introdução, foi dito que “isso pressupõe que um estilo de vida específico, ordenado por Deus, é um aspecto importante no cumprimento da missão do mensageiro profético que prepara a vinda do Senhor”. O material terá duas versões: uma para os adultos e outra para os adolescentes com uma linguagem mais apropriada para a faixa etária. O documento foi elaborado a partir das orientações sobre o tema que aparecem no próprio Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia e esteve sob a coordenação dos pastores Bruno Raso, vice-presidente sul-americano adventista, e pastor Reinaldo Siqueira, reitor do Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (SALT).
São pelo menos oito áreas com destaque nesse material do Estilo de Vida Cristã Adventista: vida de santificação, crescimento espiritual, pureza moral, recreação e mídia, vestuário, joias e ornamentos, sexualidade humana e saúde. No trecho que fala de recreação e mídia, por exemplo, é sugerido que “o cristão deve evitar livros e revistas, programas de rádio, televisão, internet ou qualquer outro tipo de mídia, jogos ou equipamentos modernos cujo conteúdo possa poluir mente e coração”. Ainda sobre a mesma temática de recreação e mídia, a definição do que pode poluir é tudo aquilo que “induza ao mal e promova violência, desonestidade, desrespeito, adultério, pornografia, vícios de toda sorte, descrença, uso de palavrões e linguagem obscena, entre outras coisas”.
O documento recomenda que alguns lugares públicos são considerados inadequados para o cristão adventista como estádios esportivos, teatros e cinemas. A base para tal declaração está na Bíblia Sagrada e mesmo em ensinamentos detalhados em vários livros de Ellen White. Também afirma, falando de comportamento referente a vestuário, que “o cristão deve se vestir com modéstia, decência, bom-senso, evitando a sensualidade provocativa tão comum da moda, e sem ostentação de ouro, pérolas ou pedras preciosas, ou vestuário dispendioso”. Em breve, assim que passar por uma última revisão dos líderes sul-americanos, o documento será disponibilizado em formato eletrônico. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SERMÃO MEIRE

SERMÃO LUIS MARTINS



SERMÃO GUILHERME


SERMÃO ROBERTO DIA 05/01/2013