ORAÇÃO ATENDIDA INSTANTANEAMENTE
Pertencer e atuar em um pequeno grupo era a paixão de João Carlos Pereira, popularmente conhecido como Joca (foto ao lado), hoje ancião na Igreja Adventista de Nova Tatuí, em Tatuí, SP.
No ano de 1999, ele abriu um pequeno grupo ao lado de sua casa, no Bairro Inocoop. O grupo, que era composto de 15 pessoas, funcionou bem por um ano. Mas as lutas da vida e dificuldades diversas fizeram com que as pessoas fossem deixando de frequentá-lo, e, uma a uma, se afastaram.
Sozinho, desanimado e pensando em desistir, em uma sexta-feira (dia em que eles se reuniam), Joca foi à reunião do grupo. Estava só. A reunião começaria às 19h30, mas, como já vinha ocorrendo por várias semanas, não chegou ninguém. Desnorteado, quando o relógio marcava 19h50, Joca fez uma oração a Deus: “Senhor Deus! Se for da Tua vontade que este pequeno grupo continue, envia pelo menos uma pessoa até as 20h. Se não vier ninguém, entenderei que devo fechar o grupo.”
Na verdade, Joca fez a oração porque não queria mais continuar. Tinha desanimado e deu menos de dez minutos para Deus – ele queria uma desculpa para desistir. Mas os impossíveis dos homens são possíveis para Deus (Lucas 18:27).
Quando terminou a oração, Joca ouviu passos. Foi até a porta e estava chegando uma pessoa. Enquanto a cumprimentava, crendo ser essa a resposta de Deus, chegou outra, outra e outra... Doze, ao todo. Nos pedidos de oração do grupo, todos disseram a mesma coisa: “Acordei com o desejo de vir hoje.” Deus estava trabalhando em cada uma antes mesmo de João Carlos orar, “porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8).
Joca passou por várias provações, mas Deus o susteve e hoje ele se considera um homem privilegiado. “Tive uma sensação maravilhosa, um sentimento de alegria enorme e inexplicável. Eu queria apenas uma pessoa, mas Deus enviou doze. Depois outros adventistas se motivaram e o local é hoje uma igreja com aproximadamente 60 membros. Quero continuar trabalhando para Deus a fim de cumprir o que Ele nos conclama a fazer. Quero ajudar outras pessoas a se prepararem para a volta de Jesus”, afirma emocionado.
Esta história me faz ter certeza de que vale a pena ouvir o que Jesus disse: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á" Mateus7:7,8. "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" Mateus 18:20. E, Ellen White também escreveu que "a formação de pequenos grupos como base do esforço cristão foi apresentada por um que não pode errar" Serviço Cristão, 72. Por isso, busque a Deus todos os dias e faça parte de um Pequeno Grupo. Deus lhe abençoará grandemente.
Pr. Evandro Fávero
Nenhum comentário:
Postar um comentário