sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Jovem dado como morto acorda do coma e surpreende médicos e a família




Sam na cadeira de rodas após a recuperação e antes, ainda em coma no hospital Foto: Reprodução

"Um milagre", é assim que Sam Schmid, universitário do Arizona, nos Estados Unidos, descreve a sua recuperação. Após um grave acidente de carro em outubro, Sam estava em coma no hospital e os médicos já conversavam com sua família sobre a doação dos órgãos do estudante de 21 anos, conforme noticiou o site ABC News As lesões no cérebro do jovem eram tão graves que ele teve que ser transferido de helicóptero para um hospital especializado em neurologia, onde foram realizadas cirurgias para a retirada de um aneurisma que ameaçava sua vida.
Foi então que, contrariando todas as expectativas, Sam começou a responder a estímulos, primeiro apertando os dedos de médicos que testavam suas reações. O jovem, que para os médicos já estava com morte cerebral e ia ser retirado dos aparelhos que o mantinham vivo, hoje anda com a ajuda de muletas, conversa normalmente e deve ter uma recuperação total. Um milagre que surpreendeu a todos, inclusive o próprio Sam.
"É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante", comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, o que deve melhorar com o tempo.
A mãe de Sam, Susan Reagan, agradeceu o presente de Natal: "Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre".
O médico de Sam, o renomado neurocirurgião Robert Spetzler concorda que a recuperação de seu paciente foi espantos: "Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo".



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



Os Dois Jardins


Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência 
e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás 
o calcanhar. Gênesis 3:15
jardim
Havia uma vez um jardim. 
Nele se escutavam apenas sons de alegria. Deus plantou aquele 
jardim e nele colocou os nossos primeiros pais para cultivá-lo e guardá-lo. 
Mas o jardim da vida se tornou o jardim da morte. O vento gelado da 
transgressão soprou e dissipou a inocente alegria. Feitos para desfrutar 
da comunhão com o Criador e com os anjos, Adão e Eva se esconderam, 
com medo de Deus (Gênesis 3:8).


Responsável Pelo Meu Irmão


Então oSenhor perguntou 
a Caim: “Onde está seu 
rmão Abel?” Respondeu ele: 
“Não sei; sou eu o responsável 
por meu irmão?”  Gênesis 4:9 NVI



Carta a um filho distante



Filho meu! Por que me chamas?
 Eu sempre estive ao teu lado;
meu Espírito sempre te falou
claramente, mas tu, por livre
vontade, tens rejeitado meus
 cuidados. No princípio, fui
 teu primeiro amor, e não 
havia nada no mundo acima de mim! Nosso relacionamento era íntimo como pai e filho, e andávamos juntos a cada dia.
Mas o tempo foi passando e parece que tu começaste a 
encarar a vida cristã como uma rotina. Tua empolgação 
de ir à igreja, ler a Bíblia e falar do Meu amor, começou 
a evaporar lentamente. Começaste a Me rejeitar cada dia, 
e te envolveste com as loucuras de 
Satanás. E Eu fui perdendo o trono no teu coração.

sábado, 17 de dezembro de 2011



17 respostas para “Se alguém procura sua casa…”


Se alguém procura sua casa com frio é porque você tem o cobertor. Se alguém procura sua casa com alegria é porque você tem o sorriso. Se alguém procura sua casa com lágrimas é porque você tem o lenço. Se alguém procura sua casa com versos é porque você tem a música. Se alguém procura sua casa com dor é porque você tem o curativo. Se alguém procura sua casa com palavras é porque você tem a audição. Se alguém procura sua casa com fome é porque você tem o alimento. Se alguém procura sua casa com beijos é porque você tem o mel. Se alguém procura sua casa com dúvidas é porque você tem o caminho. Se alguém procura sua casa com orquestras é porque você tem a festa. Se alguém procura sua casa com desânimo é porque você tem o estímulo. . Se alguém procura sua casa com fantasias é porque você tem a realidade. Se alguém procura a sua casa com desespero é porque você tem a serenidade. Se alguém procura sua casa com entusiasmo é porque você tem o brilho. Se alguém procura sua casa com segredos é porque você tem a cumplicidade. Se alguém procura sua casa com tumultos é porque você tem a meditação. Se alguém procura sua casa com confiança é porque você tem o azul. Se alguém procura sua casa com medo é porque você tem o amor. Ninguém chega por acaso à sua casa. Por isso jamais feche as portas a quem levemente nelas bate. Jamais vire as costas a quem chega de olhos límpidos. De coração inteiro, de alma exposta Não dê desculpas, não se agarre a mil argumentos racionais. Não invente motivos para justificar gestos bruscos. Destranque os portões das suas defesas forjadas. Destrua os muralhas construídas com os tijolos dos empurrões. Todos que batem à sua porta merecem pão e vinho. Merecem seu abraço, seu aconchego. Todos que viajam em direção à sua casa, E batem de leve à porta em busca da sua mão, Merecem entrar … http://www.esperanca.com.br/(Autor desconhecido)

domingo, 11 de dezembro de 2011


O Jovem Rico


A bíblia conta um relato do encontro de um jovem com Jesus, ele pergunta.

-Mestre o que devo fazer para ter a vida eterna? (Ler: Lucas 18)

Essa pergunta tem me chamado a atenção há algum tempo, pois esse jovem demostra uma curiosidade que já quase não existe nos dias de hoje. Os jovens de hoje demostra uma característica totalmente inversa à desse Jovem rico, hoje em dias os jovens parece que estão atrás é da morte.

Você deve estar se perguntando o porquê dessa afirmação vou lhe responder.

- Os jovens não vão mais atrás de Jesus para pergunta a ele como fazer para ter vida eterna, eles vão é para as baladas consumir álcool, fumo, maconha e inúmeras outras porcarias que eu tenho certeza que só trará destruição para suas vidas.

Irmão seja como aquele jovem rico, vamos até Jesus através de sua palavra, e faça essa pergunta a ele.

-Mestre o que devo fazer para ter a vida eterna.

De uma coisa eu tenho certeza Ele ira fazer uma grande obra em sua vida.

Autor: Welwes Borges de Sousa