quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Responsável Pelo Meu Irmão


Então oSenhor perguntou 
a Caim: “Onde está seu 
rmão Abel?” Respondeu ele: 
“Não sei; sou eu o responsável 
por meu irmão?”  Gênesis 4:9 NVI


A vida no mundo é como uma pirâmide. 
Quanto mais alto uma pessoa sobe, 
menos pessoas estão acima dela. Portanto alguns lutam e se esforçam, 
subindo sobre os outros, a fim de estarem acima dos demais.
Cristo Jesus, no entanto, inverte a pirâmide. Seu sistema de valores é 
completamente oposto ao sistema do mundo. No reino de Jesus vivemos 
não para subir sobre os outros, mas para sustentá-los nos ombros.
“Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se 
importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro
 deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, 
mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:26-28).
 E assim no ápice desta pirâmide invertida encontramos um homem, 
Jesus Cristo. Ao invés de impor Seu Senhorio sobre nós, Ele está 
carregando toda a raça humana sobre seus ombros, levando nossos 
seus pecados na cruz da redenção.
Sou eu responsável pelo meu irmão? A desculpa insolente de Caim 
é respondida por Jesus: Sim, Caim, você é responsável por seu irmão. 
Assim como eu fiz a humanidade de “um só homem” (Atos 17:26 NTLH) 
e assim como eu morri por todos como o novo Adão (Romanos 5:12-21), 
de igual maneira todos agora são um em Mim.
Porque Jesus morreu por cada pessoa, cada Abel é nosso irmão e somos 
responsáveis por seu bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário